Mãos de pessoas juntas para cima | Importância de manter a motivação da sua equipe

Motivação é um combustível que garante energia para se dedicar e buscar alcançar os melhores resultados no dia a dia, pessoalmente e profissionalmente. Portanto, manter uma equipe motivada, resulta em mais produtividade e engajamento.

Dinheiro é motivação?

Sem dúvidas todo funcionário quer receber um aumento ou alcançar bons salários dentro da empresa, mas nem sempre a motivação dele está ligada apenas ao dinheiro. Muitas pessoas da equipe visam um reconhecimento ligado a valores pessoais e profissionais, de acordo com as particularidades de cada um.

Algumas vezes pode valer muito mais como incentivo, que o funcionário veja possibilidade de crescimento dentro da empresa ou um reconhecimento formal por um projeto ou atitude realizada. Uma gestão acessível, boa comunicação e uma equipe colaborativa também são fatores levados em consideração quando o assunto é motivação.

Valorização Humana

Muitas empresas atualmente estão mais preocupadas em utilizar máquinas de última geração ou tecnologia de ponta, mas deixam de lado os interesses e o bem estar dos funcionários. Destacam-se no mercado hoje, organizações que valorizam o lado humano e visam tornar o ambiente coorporativo em um local onde as pessoas se sintam confortáveis e sintam prazer para dar o melhor de si mesma.

Pequenas atitudes visando demonstrar a importância dos funcionários, como eleger o destaque do mês ou simples bonificações como um almoço especial ou uma folga na semana, são algumas das formas de valorizar o lado humano da empresa, reconhecendo o esforço e a dedicação de cada um.

Dicas para o dia a dia

    Tenha um espaço agradável, bem projetado e que vise o mínimo de conforto para os funcionários;
    Esqueça a ideia daquele chefe que só da ordens. Seja parte integrante da sua equipe e conheça os interesses e particularidades dos membros do time;
    Descubra o que cada um tem de melhor para oferecer e desenvolva essas características no ambiente coorporativo;
    Se preocupe com a saúde e bem estar de todos aqueles que fazem parte do dia a dia da sua equipe;
    Converse com os funcionários e dê sugestões de como eles podem elevar ainda mais o potencial profissional naquela área;
    Recompense bom desempenho e valorize a dedicação de cada um.

Lembre-se que é sempre melhor prevenir do que remediar. Por isso, é muito mais interessante tentar evitar o problema antes que ele comece a acontecer.

Aperfeiçoe seus conhecimentos

Pensando sempre em oferecer o que há de mais moderno no mundo business, a FEBRAP oferece o curso de Gestão e Liderança de Alta Performance para que você possa obter mais conhecimento para gerir sua equipe da melhor forma.

Através desse curso você poderá traçar estratégias para maximazar seu potencial pessoal e da sua equipe, trazendo motivação e excelentes resultados a curto e longo prazo. Entre em contato conosco para saber mais informações a respeito e fazer a sua matrícula.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *